domingo, 4 de setembro de 2016

Saiba a Maneira correta de negociar um imóvel. 1ª Parte: Como lançar um imóvel no mercado e vender.

Bom dia!
Saiba a Maneira correta de negociar um imóvel.
1ª Parte: Como lançar um imóvel no mercado e vender.
Ao lançar um imóvel no mercado imobiliário, automaticamente se cria uma expectativa grande e que vai além das reais possibilidades, às vezes por gostar muito do seu imóvel ou por considerar os pontos positivos acima dos negativos ou simplesmente por questões emocionais, por apego ou por achar que seu imóvel é o melhor das redondezas ou por motivos que só você entende e que são íntimos.
Não devemos considerar o valor emocional. Devemos considerar o valor do imóvel em termos físicos e sociais. Físicos são os atributos estéticos, como Pintura, decoração, tipo de piso, tipo de telhado, acabamento geral e conservação. Sociais é quando me refiro ao tipo de vizinhança, acessibilidade local, infraestrutura de bairro como clínicas e mercados.
Fotos são muito utilizadas para vender um imóvel porém não bastam fotos, é preciso informar a situação real do imóvel em relação aos tributos municipais como IPTU, se está em dias, por exemplo. Informar se há a necessidade de reforma ou dívidas.
O importante é sempre falar a verdade e nunca esconder nenhuma informação por mais complicada que seja e Sempre, Sempre se colocar à disposição para resolver qualquer demanda que ocorra no imóvel e que seja de responsabilidade do dono, mesmo depois da venda. Aquilo que se fala de "boca" deve ser colocado em contrato para evitar problemas futuros como reembolsos e indenizações. Por falta de coerência e responsabilidade na hora da venda, muitas pessoas passam por maus momentos depois da compra/venda de um imóvel de vido ao fato de que nem todos entendem que a necessidade é primária, ter um Lar é o maior patrimônio de uma pessoa porém esse lar depende primeiramente de um imóvel, e esse imóvel não deve ser motivo de tristezas e frustrações e sim de realização, muitas vezes realização de um sonho que demorou para concretizar-se.
O importante mesmo é sempre colocar informações importantes às claras. Fazer a retirada das certidões negativas de débitos em Concessionárias de Água e Luz (no caso de Salvador Embasa e Coelba respectivamente), se houver IPTU, fazer o mesmo ou ter em mãos o carnê das parcelas pagas ou cota única.
Continua.
Na parte 2 continuaremos com a confecção do contrato de compra e venda e como fazer o registro da compra/venda em cartório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!

Loading

Total de visualizações de página